Exame de Faixa (Graduação) Setembro de 2023

por | dez 21, 2023 | Prestação de Contas

META 5 / ATIVIDADE 8: Evento: Prova de nível técnico (exame de faixas coloridas e pretas)
Termo de Fomento 004/2023 ASS.GIRÃO/SEMEL/PMP

Em setembro, realizamos o aguardado exame de faixas pretas de Karatê, promovido pela Associação Girão, que conferiu novas graduações aos nossos alunos e atletas. Nesse exame, os professores contratados pela Associação atuaram como examinadores, integrando a banca de avaliação de examinadores da FEPAK, todos os graduandos foram aprovados em suas respectivas faixas, sendo do 6º Kyo (faixa amarela) até o 1º Kyo (Faixa Marrom) e 1 Dan (Faixa Preta).

Junto aos atletas, os demais alunos com faixas coloridas (kyo’s) também foram submetidos ao exame, alcançando êxito em suas graduações. Essa avaliação desempenha um papel crucial no progresso dos praticantes, destacando o comprometimento com a prática do Karatê.

A organização do evento foi exemplar, incluindo alimentação para atletas, examinadores e presentes. As novas graduações foram oficialmente reconhecidas pela Federação Paraense de Karatê, adicionando ainda mais valor aos alunos federados.

Para otimizar o processo, os exames foram divididos em fases, proporcionando melhor desempenho para os graduados de faixas pretas, enquanto os exames coloridos foram concluídos em apenas 4 horas, evitando longas esperas nas avaliações.