Associação Girão e Banco de Alimentos de Parauapebas: Combate à Fome

por | ago 24, 2023 | Ações Sociais

A fome é uma realidade dolorosa, compreendida profundamente pela Associação Girão. Diante do nosso público atendido nos projetos desenvolvidos em Parauapebas – composto por indivíduos de baixa renda, em situação de carência e vulnerabilidade – a parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS através do Banco de Alimentos de Parauapebas ganha ainda mais relevância. Essa colaboração desempenha um papel crucial no combate à fome, contribuindo para a distribuição dos alimentos produzidos no próprio município e impulsionando a dinâmica econômica local.

A bem-sucedida colaboração no combate à fome tem gerado resultados impressionantes. Na Associação Girão, complementamos as refeições dos alunos por meio dessa parceria, além de fornecer alimentos aos participantes do nosso projeto. Dentre os itens alimentícios mais frequentemente recebidos do Banco de Alimentos e distribuídos aos alunos, destacam-se: banana, laranja, abóbora, cebolinha, coentro, alface, pepino, pimentão, batata-doce, mandioca, quiabo, couve, mamão, entre outros.

Através dessa colaboração, não apenas suprimimos a carência alimentar, mas também promovemos uma dieta mais balanceada e saudável para aqueles que atendemos. A Associação Girão enxerga nessa parceria não somente a mitigação da fome imediata, mas também o fomento de uma comunidade mais resiliente e fortalecida.

Navegue pelas Categorias:

Ações Sociais