Associação Girão: Domínio Técnico na 1ª Etapa do Campeonato Paraense de Karate Impressiona a Todos

por | ago 18, 2023 | Campeonatos

Canaã dos Carajás, Pará – Nos dias 12 e 13 de Agosto de 2023, o sudeste do Pará se tornou o epicentro do karatê nacional ao sediar a empolgante 1ª Etapa do Campeonato Paraense de Karatê, uma organização de prestígio da FEPAK – Federação Paraense de Karatê. Sob esse cenário competitivo, a Associação Girão de Artes Marciais-AGAM emergiu como uma força impressionante, com uma atuação que não passou despercebida e que prendeu a atenção de todos os presentes.

Com 45 atletas inscritos, a AGAM fez valer sua presença nesse torneio, com o imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através do Termo de Fomento 004/2023 ASS.GIRÃO/SEMEL/PMP. Graças a esse apoio integral, os atletas puderam se dedicar plenamente às suas performances, sem preocupações logísticas.
A AGAM brilhou intensamente, conquistando um cobiçado lugar no pódio e assegurando a segunda colocação geral, entre 22 instituições que competiram arduamente. A diferença em relação ao primeiro lugar foi mínima, demonstrando a dedicação e habilidade dos atletas da Associação Girão.

Os números falam por si: 28 medalhas de ouro, 16 de prata e 6 de bronze. Esse feito é um testemunho da excelência técnica e do comprometimento inabalável dos atletas da AGAM, que elevaram ainda mais o nome do Karate de Parauapebas.
Mas os méritos da AGAM se sobressaem ainda mais quando consideramos que a equipe competiu com um grupo substancialmente menor do que a equipe vencedora, que contou com mais de 250 atletas. Mesmo com essa desvantagem numérica, a AGAM se destacou, chegando incrivelmente perto do primeiro lugar, uma diferença de apenas uma medalha de ouro.

Esse resultado brilhante não teria sido possível sem a orientação e liderança exemplares dos professores Shalom, Daniel, Josivaldo e o Mestre Girão 7ª DAN IKU. O compromisso e a paixão dos atletas e membros da comissão técnica são evidentes, e essa conquista na 1ª Etapa do Campeonato Paraense de Karatê é um prelúdio do imenso potencial da AGAM no cenário esportivo nacional neste ano de 2023.

A AGAM continua sua jornada, desafiando a ideia de que tamanho é um limitador de grandeza. Nossos atletas estão ávidos por encarar novos desafios, superar barreiras e levar o nome da Associação Girão e de Parauapebas a novos patamares no cenário do karatê nacional.